quarta-feira, 20 de julho de 2011

Texto: Viagem

Da plataforma do meu trem eu vejo as coisas passarem.
Passou uma casa correndo, atrás delapassou um quintal e uma dona gorda com um filho no colo e uma trouxa na cabeça.
Passou um rebando de vacas mastigando tristemente, sem ter outras coisas que fazer.
Passou um urubu voando assustado à procura da roubada solidão.
Passou depois uma flor de braço dado com outra flor, dançando, dançando, dançando...
Passaram também montanhas e abismos, pontes e túneis.
Só eu fiquei parada na plataforma a espiar tudo.Chegou o chefe do trem, disse que eu não podia ficar ali e sumiu também.
Passou a estação pequenina com um homem de uniforme e bandeira verde acenando sem parar.
Eu chamei minha amiga e ficamos vendo as coisas passarem.

(Maria Clara Machado)
Aula de português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário